18 de maio de 2012



Cremos no Deus que caminha ao nosso lado, o Deus conosco - Emanuel. 



Jesus Cristo diz: Não os deixarei órfãos, voltarei para vocês.”  João 14.18


       Ao lermos todo o evangelho de João, em que se encontra essa Palavra da semana, verificamos que Jesus promete a sua presença para quem ama e crê. A morte de Jesus na cruz não significou o abandono de Deus a seu Filho, muito menos que Ele morreu e nos deixou no mundo sem rumo, proteção, orientação, consolo, afastados da comunhão com a vida sagrada e eterna. Ele não nos deixou órfãos. Na cruz Jesus se encontra com a nossa crueldade e vence a morte. E é ressuscitado para permanecer vivo no mundo presente em nossa realidade e em nossa vida.

     Podemos afirmar que Jesus coloca-se ao nosso lado para nos guiar pelos caminhos de todos os dias. Também para nos ajudar a suportar as limitações e celebrar as graças, as bênçãos, as dádivas de vida. Não estamos órfãos. Com Ele descobrimos dons, possibilidades e espaços para experimentar a reconciliação, a paz, um espírito bom, a dignidade de vida.
    Se não estamos abandonados, se a graça de Deus é maior do que os nossos limites e erros, então nos é possível ser fraternos, justos, testemunhas do amor e participantes dos sinais de transformação. Com fé na presença de Jesus entre nós encontramos coragem para servir e viver com esperança e dignidade.
Guilherme Lieven

Nenhum comentário:

Gálatas 5.25-6.10 - Plantar e colher o bem

Gálatas 5.25-6.10 Conforme João 6.68, Pedro diz a Jesus que Ele tem a palavra da vida eterna. Não tem outro a ser seguido. Pedro pergunta a...