30 de setembro de 2021
Sair fora dos falsos deuses
2 Reis 5.17 – Naamã disse: De agora em diante eu não vou oferecer sacrifícios e ofertas que são completamente queimadas a nenhum deus, a não a Deus, o Senhor.
Irmãos e Irmãs em Cristo!
O rei Naamã, ao seu curado de uma doença grave, reconheceu Deus o Senhor, como único Deus. Prometeu não adorar e fazer sacrifícios a outros deuses. A idolatria, a adoração a outros deuses ainda está presente em nosso mundo. A busca por uma vida melhor, mais riquezas, mais felicidades, facilidades, privilégios, geralmente nos levam até falsos deuses. Deixamos de aceitar o amor de Deus, o evangelho, e buscamos deuses que podemos comprar, mandar e que fazem o que nós queremos e que nos digam o que queremos ouvir.
A palavra de hoje é um testemunho de uma pessoa que decidiu jogar fora os outros deuses, os falsos deuses, e entregou a sua vida e tudo que tem ao Deus, o Senhor.
Você, ouvinte, tem claro a sua opção de fé? Você adora e confia sua vida, e segue ao Deus do evangelho, Deus do amor, que veio ao mundo e venceu a morte e nos deu a vida que ressuscita?
A palavra de hoje convida você para prestar atenção na sua vida e voltar-se para o verdadeiro Deus, que é luz do mundo, pai da eternidade, príncipe da paz.
Esse é o Deus de misericórdia que sinaliza a nossa vida com os dez mandamentos. O Deus Espírito Santo que, desde o batismo, está presente em nossa vida. Esse é o Deus, o Cristo que, a partir da cruz e da ressurreição, se faz presente em nossa realidade, em nossa casa, em nossa cidade, em nossa vida. Esse é o Deus que tem o poder de nos consolar, nos amparar, de colocar-se ao nosso lado também quando tudo está difícil, também quando tudo vai mal: na doença, no luto, na perda, na injustiça, na falta de oportunidades. Esse é o verdadeiro Deus que encontramos na fraqueza. Ele não nos abandona quando perdemos. A sua sabedoria não é sabedoria humano.
Esse é o Deus da comunidade cristã, da Igreja de Jesus Cristo que insiste em pregar o amor, a paz, a reconciliação, que anuncia o perdão, que valoriza os dons de cada um e chama a todas e todos para caminharem no caminho da busca pela dignidade, sendo solidários, doando, ajudando, socorrendo, orando, louvando, confraternizando, e juntos construindo esperança e confiança nas promessas de Deus.
A palavra de hoje convida você e eu para abandonarmos as falsas esperanças, os falsos deuses e, em vez disso, entregarmos a nossa vida e o nosso caminho ao Deus de amor, o Senhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gálatas 5.25-6.10 - Plantar e colher o bem
Gálatas 5.25-6.10 Conforme João 6.68, Pedro diz a Jesus que Ele tem a palavra da vida eterna. Não tem outro a ser seguido. Pedro pergunta a...
-
Guilherme Lieven Introdução O texto da carta de Paulo aos Romanos 7.15-25ª, previsto para a Prédica no 4º Domingo de Pentecostes ex...
-
Introdução Ter a coragem de deixar o abrigo. Despir-se de tudo o que tem. Relativizar todos os meios de segurança. Abdicar-se de privilé...
-
Esta palavra bíblica vem do discurso de João Batista, que anuncia a chegada de um novo tempo, do reino dos céus, da presença de Deus n...
Nenhum comentário:
Postar um comentário